Listas de Discussão

As listas de discussões ou grupos são um meio muito utilizado para o acesso à informações que muitas vezes não estão disponíveis nos jornais, revistas e portais. Além de informar, é um espaço público de troca de idéias e opiniões. Abaixo você encontra links para algumas destas listas. Quem conhecer outras listas ativas, por gentileza, deixe um comentário na página inicial, para que também possa ser divulgada!


Anaind (clique para acessar)
Este grupo é a via de interlocução dos associados, parceiros e amigos da ANAI (Associação Nacional de Ação Indigenista) e visa promover a divulgação de informações e discussões sobre povos e terras indígenas e de Quilombos no Nordeste e Leste do Brasil e sobre política indigenista no Brasil e no mundo.

Literatura Indígena (clique para acessar)
Essa rede objetiva aglutinar escritores/pensadores indígenas que buscam o exercício de seus direitos humanos refletidos na área literária, enfocando temas diversos, assumidos como um agente transformador da vida... Saiba mais no site.

Nepe (clique para acessar)
Esta rede é coordenada pelo NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS SOBRE ETNICIDADE e tem objetivo de: Coordenar um fórum de debate e discussões sobre o tema da identidade, etnicidade e das relações interétnicas como fenômeno/processo social visando subsidiar a produção de conhecimento nas áreas da Antropologia Indígena, Etnologia Brasileira, Sociologia Indígena, História, Antropologia das Populações Afro-brasileiras e Minorias Étnicas.